quarta-feira, janeiro 25, 2006

"Instituições"

Bem, lembrei-me em conversa hoje de fazer uma lista das "instituições FEP" que menos gosto (ou dizendo de outro modo que mais odeio!). Não há problema, os que imprimem logs também podem imprimir a página que eu não me importo... Até dão visitas ao blog!
Bem, mas passando á lista em si:

Para o 1º lugar tive uma certa dificuldade em escolher a instituição, assim decidi que haveria um 1º lugar ex-equo:

1º Lugar: Comissão de Praxe & TAFEP. Porquê? Porque sao uns piças. Há uma excepção na Tafep que dá pelo nome de Patilhas. De resto, todos piças.

2º Lugar: TFEP. "No comments"

3º Lugar: Fep Junior Consulting. Preferia mil vezes a mesa de bilhar os matrecos, as setas e o virtua striker em vez daqueles piças. Enfim...

4º Lugar: Ecoromia. Porquê? Coralistas não existe fodasse! São coristas!

5º Lugar: Grupo Coral da Fep. Pareçe o mesmo que o de cima mas nao é. Não tenho nada contra, só que ensaiavam á hora do almoço e é uma má hora para dar cabo dos ouvidos á malta.

6º Lugar ex-equo: Grupos que me são indiferentes (ou que até gosto) : AIESEC, gosto, estão sossegadinhos no cantinho deles, não se metem com ninguem, não roubam espaços de convivio, não nos obrigam a ouvir ensaios, são cool; Grupo de Fados e Guitarradas da FEP, o nome diz tudo, são mega-cool! A AEFEP e a AAAFEP nem sei para que servem! ;)

E pronto, voilá, está feita a análise ás instituições FEP *

6 comentários:

Anónimo disse...

aVô... olha o respeito pelos membros e colaboradores da empresa em que me orgulho muito de pertencer: FEP Junior Consulting! Um muxi grande para ti - adoru-te!a tua netinha baixinha e fofinha: pipinha

Anónimo disse...

Piça es tu que mandas postas e n argumentas...e se achas que a FEP esta assim tao mal e nada te serve muda de casa meu amigo pode ser que encontres melhor

Abel disse...

Meu caro anónimo, parece que lhe toquei num ponto fraco. Em 1º lugar estamos num país livre, e se me apetece dizer mal, digo-o e assino por baixo com o meu nome. Em 2º lugar sei bem do que falo. Dizer que isto ou aquilo está mal, é porque se tem um termo de comparação, e eu, feliz ou infelizmente tenho. De resto, são opiniões, e eu tenho a minha. O que seria do azul se todos gostassem do vermelho? Um grande bem haja para si amigo Fepiano *

Anónimo disse...

Muito bem...criticas construtivas e algo que falta na Fep e em Portugal no geral. Eu gosto que me digam o que esta mal, mas não gosto que me ofendam sem dizer qual o motivo...Tens comparação? Qual? Vives numa utopia e? Estamos a falar em grupos eu ao identificar me estaria a representar o grupo ao qual pertenço e não quero meter ao barulho a instituição apenas quero saber qual e o teu ódio ou frustração….

Abel disse...

Tenho a sensação que não leste bem o que escrevi. À excepçao do 1º e 2º lugar todos os outros têm justificações para o "não gostar" das ditas instituições. E repara, "não gostar" ou como escrevi "odiar" não implica querer que todos os membros desapareçam da face da terra até porque conheço pessoas de quase todas as instituições e que me mereçem todo o respeito. Agora se são justificações válidas ou não, é sem sombras de duvida discutivel.

Voltando á questão de não ter comparação, tenho uma e uma muito boa que tu provavmente não sonhas. E chama-se ser praxado pela tuna em 1996. Daí conhecer o Patilhas e ter por ele uma grande admiração pelo modo que ele se manteve ao longo dos anos. Ver o que era a TAFEP e a Comissão de Praxe de 1996 até 1998 e ver o que é agora... Amigo, não tem comparação. Seria um assunto com pano para mangas.

Não tenho ódios ou frustrações, nunca almejei pertencer a esta ou aquela instituição e uma vez mais considero que posso e tenho o direito de assinando por baixo dizer o que bem me apetece.

Espero ter-te esclarecido. Com um abraço *

Anónimo disse...

Pois é caro amigo nao tive o prazer de conhecer esses tempos da TAFEP, contudo posso dizer com toda a certeza o amor e o sentimento pela FEP, CP e TAFEP nao morreram, muito pelo contrario queremos e tentamos melhorar, corrigir o que esta mal...nao sei se estas por dentro dos assuntos da FEP, mas tenta procurar informaçoes pode ser que estejas enganado...mas quem sou eu nao e?!
Muita gente confunde muito as instituiçoes com as pessoas que nelas estao inseridas, muitas vezes sao cometidos erros, e como toda a gente sabe errar e humano, mas antes de apontar o dedo devemos pensar a quem apontar, porque a instituiçao nao deve ser "mal tratada" porque tal como tu dizes essa instituiçao marcoute e pelo que entendi pela positiva e a ela deves algo..se nao tens medo nenhum de apontar e dizer seja o que for tenta acertar em quem deves!!!!